Ouvidoria do CRCAM

A Ouvidoria é um canal de comunicação entre o cidadão e o CRCAM para receber sugestões, elogios, solicitações, reclamações, denúncias e sugestões de simplificação (Simplifique!) referentes aos diversos serviços prestados pelo Conselho.

O trabalho da Ouvidoria segue as diretrizes da Lei n.º 13.460/2017 e Resolução CFC n.º 1.544/2018.

Como atua a Ouvidoria do CRCAM

A Ouvidoria funciona como um canal de comunicação rápido e eficiente, estreitando a relação entre a sociedade e o CRCAM.

As demandas são recebidas por meio de sistema informatizado, com o objetivo de propiciar ao cidadão mais facilidade no encaminhamento e no acompanhamento de suas demandas.

O prazo para respostas às manifestações é de 30 (trinta) dias, conforme a Lei n.º 13.460/2017.

Tipos de manifestações

• Reclamaçãodemonstração de insatisfação relativa à prestação de serviço público pelo CRCAM. 
• Denúnciacomunicação de prática de irregularidade ou ato ilícito cuja solução dependa da atuação dos órgãos apuratórios competentes. 
• Elogiodemonstração de reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido. 
• Sugestãoapresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pelo CRCAM. 
• Solicitaçãopedido para adoção de providências relativas aos serviços prestados pelo CRCAM. 
• Simplifiquequando houver exigência injustificável ou necessidade de revisão de procedimentos ou normas pelo CRCAM.

Tanto a confirmação do registro da demanda quanto a resposta final serão enviadas diretamente para o e-mail informado. Caso não as receba, orientamos que verifique sua caixa de spam.

Para atualização de dados cadastrais (e-mail, endereços e telefones), solicitação de senha de acesso ao cadastro pelo portal através dos "SERVIÇOS ONLINE" ou informações sobre débitos em aberto e formas de negociações, envie e-mail para regularize@crcam.org.br