O Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRCAM) realizou, nesta quinta-feira, 04 de dezembro, a solenidade de entrega de certificados de honra ao mérito aos aprovados na segunda edição do Exame de Suficiência de 2025. O evento aconteceu no auditório Naíde Lins, do Centro Universitário Fametro, e reuniu cerca de 100 bacharéis em contabilidade que receberam a homenagem de forma oficial e celebraram a conquista ao lado de familiares, amigos e representantes da classe contábil.
A cerimônia, marcada por emoção e reconhecimento, celebrou o esforço de cada candidato que alcançou a aprovação – etapa essencial para o exercício da profissão contábil. Ao todo, 112 aprovados integram esta última edição do exame, um marco que enche de orgulho a instituição.
Para o presidente do CRCAM, André Caria, homenagear os novos aprovados reafirma o compromisso do Conselho com o fortalecimento da classe:
“É uma honra para o CRCAM celebrar essa vitória. Cada acadêmico que recebe este certificado carrega dedicação, estudo e propósito. Estamos encerrando o ano com alegria por ver tantos talentos prontos para contribuir com a contabilidade amazonense.”
A vice-presidente de Registro, Fiscalização, Ética e Disciplina, Keyti Carvalho, destacou a importância deste momento para os recém-aprovados:
“Hoje reconhecemos não apenas a aprovação no exame, mas o início de uma trajetória profissional. O CRCAM está de portas abertas para receber cada um, orientar e acompanhar seus próximos passos. Que este seja apenas o primeiro de muitos grandes avanços.”
Durante a solenidade, o Regional reforçou que o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) oferece 75% de desconto na primeira anuidade para os bacharéis em contabilidade que efetuarem o registro. O benefício representa uma oportunidade importante para que os aprovados ingressem oficialmente na profissão e iniciem sua atuação com ainda mais segurança e incentivo.
O CRCAM orienta que todos os aprovados procurem o Setor de Registro Profissional para dar início ao processo e garantir o acesso às vantagens e possibilidades que o exercício legal da contabilidade proporciona.
Esta foi a última grande solenidade realizada pelo regional, encerrando o ano com entusiasmo e sentimento de missão cumprida. O CRCAM parabeniza todos os participantes e reafirma seu compromisso com uma classe cada vez mais forte, ética e preparada para os desafios da profissão.
—
Janayra Esther, Assessoria de Comunicação.


