A classe contábil se reúne em evento que transforma o conhecimento técnico da profissão em ação social concreta
A classe contábil amazonense vai se reunir no próximo dia 06 de abril com um propósito claro: usar o conhecimento técnico da profissão para proteger os idosos mais vulneráveis do Amazonas. O Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRCAM) em parceria com o Conselho Municipal de Direito da Pessoa Idosa – CMDPI promovem o evento Contadores do Bem: Transformando Vidas, uma iniciativa que mobiliza contadores e estudantes de contabilidade em torno da destinação de recursos do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) ao Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.
A FORÇA DA CONTABILIDADE A SERVIÇO DA SOCIEDADE
Os profissionais de contabilidade estão entre os mais capacitados para orientar contribuintes sobre como destinar parte do IRPF a fundos sociais, um direito previsto em lei, mas ainda pouco utilizado pela população. O evento nasce da consciência de que essa competência técnica pode e deve ser colocada a serviço da sociedade.
Ao se engajarem coletivamente nessa causa, os contadores amazonenses assumem um papel que vai muito além do escritório: o de agentes ativos na proteção dos cidadãos em situação de vulnerabilidade.
SOBRE O EVENTO
O Contadores do Bem é um happy hour exclusivo para profissionais da contabilidade, realizado a partir das 16h30 no Restaurante Terra & Mar, na Avenida Mário Ypiranga, nº 1039, Adrianópolis, Manaus. O check-in começa às 16h. A entrada é gratuita, com vagas limitadas, e a noite inclui:
Show ao vivo com a cantora Rebecca Grana
100 litros de chopp liberados para confraternização
Sorteio de 1 notebook entre os presentes


