O presidente do TRE/AM, desembargador Yedo Simões considera importante iniciativa da sociedade civil as ações desenvolvidas pelo Comitê. “Vocês são hoje um braço da Justiça Eleitoral”, disse. Para o advogado Carlos Santiago, as ações do Comitê representam a materialização do trabalho em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral. “Nossa ação de fiscalização nesta eleição suplementar para governador e vice tem como finalidade somar esforços para lisura do pleito e mostrar ao eleitor a importância de votar com responsabilidade”.
Na visita ao TRE/AM, também estavam presentes na representação do Comitê, os advogados, Márcio Araújo, Derli Passos e João D’Arc.
Histórico
No dia 10 de junho de 2016, entidades da Sociedade Civil lançaram, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (seccional Amazonas) o Comitê Estadual de Combate ao Caixa Dois nas Eleições, com dois objetivos principais: conscientização do eleitor sobre a importância de votar com responsabilidade e não trocar o voto por promessas ou vantagens vedadas pela legislação eleitoral; combater o uso do caixa dois nas eleições e qualquer forma ilegal de promover propaganda eleitoral, inclusive, com o uso do poder econômico.
- Fonte: Assessoria de Imprensa/SJPAM
- Contato: (92) 3234-9977
- Fotos: SJPAM
- Data: 13/06/2017
- Publicação: Assessoria de Imprensa do CRCAM – Dione Santana