CRCAM aprova criação de 5 novas comissões para fortalecer setor contábil

Na 140ª Reunião Plenária do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), realizada nessa última sexta-feira (26), foram aprovadas medidas para aprimorar o campo contábil. Entre elas, destaca-se a instituição de cinco novas comissões, visando ampliar o suporte e o alcance do setor.

As comissões recém-aprovadas são:

1. Contador Terceiro Setor: Focada em questões específicas relacionadas às entidades do terceiro setor, como ONGs e associações sem fins lucrativos.
  2. Contador Público: Voltada para profissionais que atuam no serviço público, buscando discutir e solucionar desafios contábeis nesse contexto.
  3. Esporte, Lazer e Cultura: Com o intuito de oferecer apoio contábil a organizações e projetos ligados ao universo esportivo, de lazer e cultural.
  4. Inclusão e Diversidade: Comprometida em promover a inclusão e a diversidade no campo contábil, garantindo representatividade e equidade.

Essas comissões demonstram o compromisso do CRCAM em abordar uma variedade de áreas e necessidades dentro da profissão contábil, capacitando os profissionais para enfrentar os desafios contemporâneos e contribuir para um setor mais inclusivo e eficiente.

O regional irá iniciar o processo de chamamento públicos, para voluntários comporem as comissões, nos cargos de Coordenador, vice coordenador e membros. Para mais informações sobre as novas comissões e outras iniciativas do CRCAM, visite as redes sociais oficiais do Conselho Regional de Contabilidade.

Vanessa Costa