CRCAMCRCAMCRCAM
(92) 98484-6471
Rua Libertador, 472, Bairro Nossa Senhora das Graças
CRCAMCRCAMCRCAM

CRCAM participa do Curso de Capacitação ao Combate da Violência Política de Gênero

  • Home
  • Inicial
  • Notícias
  • CRCAM participa do Curso de Capacitação ao Combate da Violência Política de Gênero

O Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRCAM), representado pela presidente do CRCM, Joseny Gusmão da Silva, participou na tarde desta quinta- feira (26/05),  do primeiro dia do  Curso de Capacitação ao Combate da Violência Política de Gênero, na sede da Escola Superior da Advocacia(ESA), localizada no bairro, Adrianópolis, Zona Centro – Sul de Manaus.

O curso tem como objetivo promover conhecimento de leis sobre o combate à violência política de gênero. A ideia é capacitar profissionais e militantes sociais para identificação, abordagem e denúncia de fatos ocorridos antes, durante e depois do pleito eleitoral que possam ser considerados como violência política de gênero.

Como convidada da composição da mesa de abertura a presidente do CRCAM, Joseny Gusmão destacou a importância da participação da Mulher na política e que o CRCAM também abraça essa causa “ É importante ações como estas, nós mulheres precisamos de um ambiente político mais justo e igualitário, precisamos incentivar a participação feminina na política e assegurar o respeito durante sua trajetória política. O CRCAM, tem um compromisso social, temos a Comissão Mulher que tem a finalidade de promover o aprimoramento técnico cultural e fomentar ações de incentivo a maior participação das Mulheres profissionais da área, na vida social e política”, pontuou.

Participaram também da mesa representantes de entidades que fazem parte do Grupo de Trabalho (GT) de Combate à Violência Política de Gênero, Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Amazonas (SJPAM), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), Arquidiocese de Manaus, o Conselho Regional de Economia do Amazonas e demais conselhos regionais de contabilidade e de administração.

Como palestrantes  do curso a Aparecida Veras, Advogada; Karla Silva, Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado(MPE); Elcilene Rocha, Advogada, Sócia da Rocha & Stone; Catarina Carvalho, Procuradora Regional Eleitoral no Amazonas, biênio 2021-2023; Maria Benigno, Advogada, pós-graduada em Direito Eleitoral e em Mediação; Leda Mara – professora da Universidade Federal de Manaus (UFAM) e promotora de Justiça.

 

Por Jessie Silva, ASCOM CRCAM