CRCAMCRCAMCRCAM
(92) 98444-6779
Rua Libertador, 472, Bairro Nossa Senhora das Graças
CRCAMCRCAMCRCAM

Garantia dos direitos e deveres do consumidor foi tema de Workshop realizado pelo CRAM e SEFAZ/AM

  • Home
  • Inicial
  • Notícias
  • Garantia dos direitos e deveres do consumidor foi tema de Workshop realizado pelo CRAM e SEFAZ/AM

Em alusão ao Dia do Consumidor, celebrado na quarta-feira (15/03), a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) recebeu o “Workshop Garantia dos Direitos e Deveres do Consumidor”. O evento, feito em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-AM), lotou o auditório da secretaria, onde os presentes puderam assistir diversas palestras e tirar as dúvidas quanto ao tema com os especialistas presentes.

A iniciativa, de acordo com o coordenador do Núcleo de Educação Fiscal da Sefaz, Augusto Bernardo Cecílio, foi uma maneira de levar informação de qualidade ao consumidor de um modo geral. “O objetivo do evento foi levar a informação sobre direitos e deveres do consumidor, em diversos aspectos, para que de uma maneira geral, determinadas atitudes negativas por parte de um fornecedor não peguem de surpresa esse consumidor. E também demonstra preocupação em homenagear o consumidor, porque na verdade, o consumidor é que faz gerar riqueza, é o que faz circular recursos financeiros, faz gerar empregos”, disse o coordenador.

A presidente do CRC-AM, Joseny Gusmão, destacou o sucesso do evento. “O evento superou as expectativas, buscou abordar de uma forma mais simples questões relevantes que interferem no nosso dia a dia, como nota fiscal estadual, municipal, direitos e deveres do consumidor. O Workshop teve essa finalidade, de levar conhecimento à sociedade por meio de profissionais com expertise no assunto, oferecendo orientações e alertando as pessoas, de forma que elas exerçam seus direitos e deveres e não sejam prejudicadas”, explicou.

O evento contou ainda com o talkshow mediado pela advogada Grace Anny Benayon, do qual participaram o delegado da Receita Federal Eduardo Badaró, o presidente do Conselho Administrativo e Recurso Fiscal do Município (Carf), Erivelto Leal, e o jurista Marco Evangelista.